quinta-feira, 18 de maio de 2023

Atividades Meio ambiente para os 2º 3º e 4º anos do Ensino fundamental


💚Atividades para o tema Meio Ambiente para os anos iniciais do ensino fundamental no final da página!

Dia Mundial do Meio Ambiente  

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado periodicamente em 5 de junho como uma oportunidade de aumentar a conscientização e promover ações em prol da proteção e preservação do meio ambiente. Foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia.

Esse dado especial é um seguidor de que todos nós, como indivíduos e comunidades, temos a responsabilidade de cuidar do nosso planeta e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. O Dia do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletir sobre as questões ambientais urgentes e mobilizar esforços para enfrentá-las.

A cada ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente é centrado em um tema específico, que serve como um foco de atenção e ação global. Os temas acima abordam uma variedade de desafios ambientais, como a poluição do ar, a conservação da biodiversidade, as mudanças climáticas, a proteção dos oceanos, entre outros.

A desse dia envolve uma série de atividades, como campanhas de conscientização, eventos educativos, plantio de árvores, limpeza de praias e rios, debates e palestras sobre questões ambientais, lançamento de iniciativas e projetos de sustentabilidade, além de mobilizações comunitárias para promover ações práticas.

O Dia do Meio Ambiente é um momento para lembrar a importância de adotar práticas ambientalmente responsáveis ​​em nossas vidas. Isso inclui a redução do consumo de recursos naturais, a reciclagem e o descarte adequado de resíduos, o uso consciente da água e da energia, a proteção da fauna e da flora, a promoção da agricultura sustentável, entre outras ações que evitam a preservação do meio ambiente ambiente.

Além disso, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um conduzido para pressionado pelo governo, empresas e instituições a adotarem políticas e práticas, investirem em energias renováveis, reduzirem as emissões de gases de efeito estufa e trabalharem em conjunto para enfrentar os desafios ambientais globais.

Em resumo, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma ocasião importante para refletir sobre o estado do nosso planeta e incentivar ações individuais e coletivas em prol da sua preservação. É um gás de que todos nós desempenhamos um papel fundamental na proteção do meio ambiente e que pequenas ações podem fazer uma grande diferença para garantir um futuro sustentável.

Temos apenas um planeta para viver!

O que devemos fazer para protegê-lo? Desenhar e escrever.







 Atividade sobre sustentabilidade 

Sustentabilidade- Reuso - Painel solar- Usina de reciclagem -Desperdício orgânico - Terra- Lixeira de reciclagem - lixo reciclável- copo reutilizáveL- Reciclar - Resíduos de papel- Garrafa recarregável- Bolsa reutilizável

Atividades Desastres Naturais

A. Combine as imagens com os nomes dos desastres naturais. Escreva o número dentro do círculo. 

 

Escreva o nome do desastre natural descrito abaixo e  Desenhe o desastre natural dentro da caixa e descreva sua causa e efeito.


Planeta para pintar para comemorar o dia do meio ambiente 




Nenhum comentário:

Postar um comentário