quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Atividades para imprimir e trabalhar a prevenção ao mosquito da Dengue

 

👉Atividades para imprimir no final da página: Caça- palavras dengue,  Atividade do ciclo de reprodução do mosquito da dengue, Jogo matemático Dengue, Trilha Dengue - Caça foco do mosquito, Cruzadinha dengue  👉 Poderá gostar também de: Plano de aula tema dengue

Ações para prevenir a proliferação do mosquito da dengue 

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que pode causar sintomas graves e até mesmo levar à morte. A prevenção da dengue é fundamental para evitar a disseminação da doença. Aqui estão algumas medidas que podem ser adotadas para prevenir a dengue:

Elimine criadouros: O mosquito Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante eliminar todos os recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas, vasos de plantas e caixas d'água mal vedadas.

Mantenha a limpeza: É importante manter quintais e jardins limpos, recolhendo folhas e detritos, pois eles podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito.

Utilize telas e repelentes: Colocar telas em janelas e portas pode ajudar a impedir a entrada do mosquito em casa. O uso de repelentes também é eficaz para proteger contra picadas.

Cuide da água da piscina: Mantenha a piscina sempre limpa e clorada, evitando o acúmulo de água parada.

Evite o acúmulo de lixo: O lixo deve ser descartado corretamente, em sacos fechados e em locais apropriados, para evitar que se torne um criadouro do mosquito.

Cuidado com recipientes de água: Mantenha os recipientes de água utilizados pelos animais de estimação sempre limpos e troque a água regularmente.

Cuidado com a água de vasos de plantas: Evite o acúmulo de água nos pratinhos dos vasos, trocando a água regularmente e lavando os recipientes com escova e sabão.

 Informação e conscientização: É importante informar a população sobre a importância da prevenção da dengue e incentivar a adoção de medidas preventivas.

Essas são algumas ações que podem ser adotadas para prevenir a dengue. É fundamental que todos façam a sua parte para combater o mosquito Aedes aegypti e evitar a propagação da doença.

👉Poderá gostar de História sobre o tema dengue: Dengue na mira do Miro


Informe dengue: Ações para prevenir a proliferação do mosquito da dengue

Informe dengue: Ciclo de reprodução do mosquito Aedes aegypti


Esquema do ciclo de reprodução do mosquito da dengue 


Atividade do ciclo de reprodução do mosquito da dengue 


 Cruzadinha dengue 


Caça- palavras dengue 



Atividade sobre o informe  dengue 

 

 Jogo matemático Dengue 


Trilha Dengue - Caça foco do mosquito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário